terça-feira, 16 de outubro de 2012

O que eu acredito...

No seguimento deste post que me deixou a pensar, decidi escrever um bocadinho sobre o tema do que "eu acredito" ou não relativamente ao sobrenatural.



O que eu tenho bem presente é que acredito que "tudo o que fazemos volta para nós a triplicar" ou algo como "faz o bem e o bem terás". Basicamente acredito numa espécie de energia que cada um emana e que se desejarmos boas coisas, se quisermos o bem de alguém, isso reflectir-se-á também para nós e o contrário igual. Esta forma de pensar faz-me organizar também a minha vida e ver o mundo de determinada maneira.

Acredito que a força que alguém imputa a um feitiço ou uma reza poderá ter efeitos pois advém da força interior que cada um de nós tem, das nossas energias mas não sei se posso chamar magia no sentido figurativo da palavra pois a magia acontece sem qualquer razão por norma, acontece simplesmente porque é magia mas eu penso que tem mais haver com as energias de cada um e da força de vontade do que propriamente de algo mágico.

Quanto a fantasmas e espíritos fico na dúvida. Até ver não me acredito mas acredito que a energia da pessoa que faleceu poderá estar presente com alguém, uns espécie de anjo da guarda não católico :)

Mas são opiniões mais da minha vivência e como eu percepcionei determinadas situações que todos vivemos, não digo que esteja escrito em pedra e gosto sempre de ouvir histórias novas sobre o tema e aprender mais.

2 comentários:

  1. Obrigada pelo teu post! :)

    A verdade é que eu acredito e tenho medo...

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Revejo - me em tudo o que disseste. O meu lema é " Se eu fizer o bem, esse bem será para mim, se eu fizer o mal, esse mal será para mim!"

    ResponderEliminar